top of page

Uma nova Wooba: empresa realiza transição para modelo SaaS

Atualizado: 4 de ago. de 2021

Com cerca de dezenove anos de atuação, a Wooba, especialista em tecnologia para Turismo, atende as principais instituições do setor, incluindo agências de lazer e corporativas, consolidadoras, OTAs, companhias aéreas e operadoras.


Para oferecer as melhores soluções, com toda a estrutura necessária e contribuir para a agilidade da produtividade, a Wooba tem desenvolvido plataformas como o Travellink, destinado a apoiar a gestão de vendas das agências de viagens, o Wooffice, para organizar os processos operacionais, e o Safeguard, que monitora as vendas e previne fraudes.


A última novidade da empresa é a sua transição integral para o modelo Software as a Service (SaaS), com arquitetura em Cloud e a criação de um canal de contratação através da Wooba Store. A partir desse novo modelo de negócio, a especialista em tecnologia passa a disponibilizar seus softwares por meio da internet, como um serviço.


Com a ferramenta carrinho do Travellink, a agência de viagens não só tem a possibilidade de colocar vários produtos em uma só venda - seja passagem aérea, hotel ou terrestre – como também se adequar às regras da LGPD. Ou seja, além de eficiência e praticidade, o sistema também fornece segurança.



Para o diretor técnico da Wooba, Rafael Vieira, as soluções da empresa agregam tecnologia com valor aos clientes. “Implementamos esse modelo de forma transparente para os clientes atuais, mas também olhando para o cenário tecnológico e os desafios que estão sendo impostos. Estamos focados em temas importantes como NDC, LGPD, PCI e também as demandas do dia-a-dia do negócio”, ressalta.


"Implementamos esse modelo de forma transparente para os clientes atuais, mas também olhando para o cenário tecnológico e os desafios que estão sendo impostos. Estamos focados em temas importantes como NDC, LGPD, PCI e também as demandas do dia-a-dia do negócio”- Rafael Vieira - Diretor Técnico

O novo plano SMART, tanto para Travellink quanto Wooffice da Wooba Store, é um forte aliado das pequenas agências, pois possibilita a digitalização da empresa e proporciona uma experiência mais personalizada para o cliente, tornando-a um negócio ainda mais atrativo sem suprimir a atuação do agente de viagens.


“Nosso objetivo com isso é facilitar e simplificar a contratação e utilização de nossos produtos através da Wooba Store. Ao mesmo tempo que traz uma nova realidade de precificação, melhor ajustada ao momento atual da indústria e a necessidade que os agentes de viagens terão da tecnologia como meio para recuperar seus negócios”, afirma o presidente da Wooba, Jackson Andrade.

Sem burocracia na contratação, o serviço reúne todas as informações administrativas e financeiras em um único sistema, que pode ser acessado em tempo real e totalmente on-line. São diferentes planos pensados nas necessidades e expectativas de cada agência de viagens.


TECNOLOGIA É ESSENCIAL PARA A RETOMADA

Quando o assunto é retomada, a Wooba é certeira: não é mais possível desenvolver negócios na indústria de viagens sem a tecnologia. Andrade ainda reforça que é preciso que a tecnologia esteja a serviço da pequena e da grande agência.


Não se trata de se tornar refém da tecnologia, mas sim de usufruir da facilidade de acesso aos dados e da distribuição do conteúdo.


“Queremos com isso entregar tecnologia de alta qualidade, útil e alinhada com as necessidades de todas as agências de viagens para que elas possam retomar suas atividades contando com o instrumento mais importante para seu negócio que é por onde vender, como gerenciar isso e como ter segurança em suas transações”, completa a sócia Juliana Vieira."

A “nova” Wooba trabalha para os agentes de viagens e pretende criar oportunidades para as agências com maior segurança nas transações e disponibilidade de toda uma rede tecnológica, por meio do front-office, loja on-line, BackOffice e segurança.


Saiba mais sobre a Wooba em https://wooba.tur.br


Matéria publicada dia 28/07/2021 pelo portal PANROTAS, redação Beatriz Contelli.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page